18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Após derrota para o River Plate, técnico do Vasco diz que essa não é a versão final do time

Vasco foi superado pelo River Plate, de Nacho Fernández
Vasco foi superado pelo River Plate, de Nacho Fernández. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O primeiro grande teste do time principal do Vasco na temporada foi nesta terça-feira, diante do River Plate (em amistoso realizado nos Estados Unidos). O Cruz-Maltino teve alguns bons momentos, mas acabou sendo derrotado por 3 a 0. Mammana, Borja e Beltrán marcaram os gols do time argentino. Mas calma, vascaínos. Para o técnico Maurício Barbieri, a derrota não é motivo para desespero. Até porque…

Saiba como apostar na Champions League

– Em relação à expectativa do torcedor (por resultados), a gente compreende. Eu peço que ele tenha um pouquinho de equilíbrio, entenda que essa não é a versão final do Vasco. É uma primeira versão, é o primeiro rascunho – disse Barbieri, segundo o “Globoesporte.com”.

– A gente saiu de uma situação de fazer alguns jogos-treinos em casa para enfrentar um adversário que hoje é uma equipe muito mais pronta que a nossa. Nesse sentido, o resultado é claro que incomoda, mas não preocupa. Acho que durante o jogo a gente conseguiu mostrar comportamentos diferentes e ter muitas ações positivas – acrescentou Barbieri.

Em seguida, ele fez uma análise da partida:

– O que determinou o resultado, na minha opinião, é a maturidade da equipe do River. O número de finalizações foi até parecido, mas eles muito mais eficientes, tranquilos e com mais ritmo. Agora é avaliar o jogo, cortar, ver aquilo o que fez de bom e tentar aprimorar. E aquilo que não foi bom tentar ajustar. Esse é o processo.

Neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), o Vasco faz o seu segundo e último amistoso nos Estados Unidos. O adversário é o Inter Miami, da Major League Soccer. O clube de David Beckham.

No Campeonato Carioca, com um time de garotos, o Vasco enfrenta o Audax nesta quinta-feira, às 21h10, no Luso-Brasileiro. O Cruz-Maltino vem de empate com o Madureira.

Flamengo tropeça no Carioca

Falando em Madureira… O Tricolor Suburbano arrancou mais um empate contra um grande neste Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, empatou com o Flamengo, em Cariacica (ES), em 0 a 0. O Rubro-Negro foi a campo com o seu time titular, mas não conseguiu furar o bloqueio do Madureira.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro