18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Após a conquista do Sul-Americano, Seleção Brasileira Feminina de Vôlei foca no Pré-Olímpico

Gabi foi o destaque da Seleção Brasileira
Gabi foi o destaque da Seleção Brasileira. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV/Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu a Colômbia por 3 sets a 0, no ginásio do Geraldão, em Recife, e conquistou o Sul-Americano com 100% de aproveitamento. Após a partida, a ponteira e capitã Gabi falou sobre a importância do título para a preparação visando o Pré-Olímpico.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– O que foi visível neste Sul-Americano foi o quanto o time se conectou. E é isso que a gente precisa buscar, pois nosso grande objetivo é a classificação pros Jogos de Paris – afirmou a ponteira.

A conquista do Sul-Americano veio em boa hora. No mês passado, a equipe brasileira ficou de fora das semifinais da Liga das
Nações pela primeira vez. Agora, as meninas do Brasil tentarão garantir uma vaga nas Olimpíadas de Paris através do Pré-Olímpico, que terá início no dia 16 de setembro, em Tóquio.

– A gente sabe que ainda tem muita coisa pra melhorar. Alguns fundamentos do nosso jogo ‘agarraram’ um pouquinho hoje, mas o time não desiste de bola nenhuma, acreditando o tempo inteiro. Acho que essa tem que ser nossa máxima, entrar com muita agressividade. Acreditar em todas as bolas. Lutar uma pela outra – completou a capitã.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.