18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Antony é anunciado como reforço pelo Manchester United

Antony se despediu do Ajax e é o mais novo reforço do United
Antony se despediu do Ajax e é o mais novo reforço do United. Foto: IMAGO / Pro Shots

O Manchester United anunciou e apresentou o reforço brasileiro Antony, de 22 anos, nesta quinta-feira. Pelo craque, os Diabos Vermelhos vão pagar 100 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões) ao Ajax. O contrato é válido por cinco temporadas, até o meio de 2027. O atleta já soltou as primeiras palavras no novo clube.

Saiba como apostar na Champions League

– Este é um incrível momento em minha carreira, poder me juntar a um dos mais icônicos clubes no mundo. Estou grato a todos que acreditaram em mim, especialmente minha família e todos os meus técnicos e companheiros, pois eu não poderia conseguir sem eles – disse Antony, em entrevista concedida ao site oficial do Manchester United.

Antony foi um pedido do técnico Erik Ten Hag, que trabalhou com ele no Ajax. E o Manchester United postou um momento dos dois juntos. O treinador pergunta para Antony: “Você está pronto para isso?” e o brasileiro responde que sim.

– Jogar com Erik Ten Hag no Ajax foi perfeito para mim e para meu desenvolvimento. Seu estilo de futebol e de treinar trouxe o melhor de mim. Estou animado pelo que ele me falou sobre seus planos e ambições em Manchester – acrescentou o brasileiro.

Lembrando que não foi uma missão das mais fáceis para o Manchester United contratar o brasileiro. Longe disso. O Ajax rejeitou algumas propostas dos ingleses. Quem acabou se dando bem com a negociação foi o São Paulo, que vai colocar no cofre algo em torno de R$ 100 milhões.

O Tricolor vai receber pelo mecanismo de solidariedada da Fifa, por ter formado Antony, e por ter 20% do lucro da transferência. A diretoria do São Paulo já afirmou que usará o valor para quitar algumas dívidas com o atual elenco. Obviamente, também conseguirá investir em reforços.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes