18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Antony diz que quer sair, mas Ajax rejeita mais uma proposta do Manchester United

Antony quer deixar o Ajax
Antony quer deixar o Ajax. Foto: IMAGO / Pro Shots

O Manchester United teve mais uma proposta pelo atacante Antony rejeitada pelo Ajax, nesta sexta-feira, segundo informações da imprensa holandesa. Desta vez, a proposta foi de 90 milhões de euros (cerca de R$ 454 milhões). A janela de transferências vai chegando ao fim e a chance de Antony se transferir diminui a cada dia.

Saiba como apostar na Champions League

Em entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, Antony deixou claro a vontade de deixar o clube.

– Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar o meu desejo de sair, para considerarem a possibilidade. Quando comecei em Amsterdã era um projeto de dois anos. Durante os meses de janela as reuniões foram feitas, incluindo uma proposta do Ajax para renovação de contrato. Deixei claro mais uma vez: “Quero sair do clube” – disse Antony.

– Hoje em reunião com a diretoria manifestei meu antigo interesse em deixar o clube, só que desta vez com uma oferta considerável na mesa. Outras já haviam chegado, mas o Ajax sempre recusou e atrapalhou minha saída com o argumento de que só teria cinco dias para substituir – acrescentou o atleta de 22 anos.

Antony foi uma indicação do técnico Erik Ten Hag ao Manchester United. Ten Hag trabalhou com o jovem atacante no Ajax e sempre foi fã do futebol dele. Enquanto não define o futuro, Antony não vem sendo utilizado pelo Ajax.

Quem torce para o negócio dar certo é o São Paulo, que terá direito a uma fatia considerável (20% do lucro dos holandeses). Valor que pode, inclusive, mudar o patamar do clube na busca por reforços para a próxima temporada.

Considerado um dos jogadores mais habilidosos do mundo, Antony é presença quase certa na Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, em novembro.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes