O português António Oliveira está muito perto de ser anunciado como novo técnico do Corinthians, segundo informações do site “Globoesporte.com”. Sem citar nomes, Rubens Gomes, o Rubão, confirmou o acerto com um novo treinador nas redes sociais na noite desta terça-feira. Trata-se mesmo de António Oliveira, do Cuiabá.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Para contratar António Oliveira, o Corinthians precisará pagar uma multa rescisória ao Cuiabá no valor de R$ 1,1 milhão. A diretoria corintiana já negocia.
O contrato de António Oliveira com o Corinthians será válido até o fim do ano. Caso o time se classifique para a Libertadores 2025, a renovação é automática.
Fabinho Soldado, novo diretor executivo de futebol do Corinthians, foi quem conduziu a negociação com Bruno Macedo, advogado do português. Eles já se conheciam há bastante tempo. Bruno Macedo também é advogado de Jorge Jesus e Vítor Pereira, que trabalharam no Flamengo.
António Oliveira, de 41 anos, já passou, além do Cuiabá, por Athletico-PR, Coritiba e Benfica B. Ele foi auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos.
Ainda sem Oliveira, o Corinthians será comandado pelo interino Tiago Kosloski nesta quarta-feira, no clássico contra o Santos.