O Tottenham anunciou neste fim de semana a saída do técnico italiano Antonio Conte. A relação do treinador não era das melhores com os jogadores, e os resultados também não estavam saindo. Diz o clube inglês, em comunicado oficial, que foi um acordo mútuo. Cristian Stellini assume o comando do Tottenham de forma interina. Ele será auxiliado por Ryan Mason.
Saiba como apostar na Champions League
– Temos 10 jogos restantes na Premier League e lutamos por uma vaga na Champions. Todos nós precisamos nos unir. Todo mundo tem que se esforçar para garantir o melhor resultado possível para o nosso clube e torcedores incríveis e leais – afirmou Daniel Levy, presidente do Tottenham.
Segundo a imprensa inglesa, Antonio Conte só deixou o clube porque os jogadores do elenco pressionaram a diretoria. Não havia mais clima para a continuidade do trabalho. O italiano chegou a alfinetar o elenco em algumas entrevistas.
O atacante brasileiro Richarlison reclamou publicamente de Antonio Conte. Ele pediu mais oportunidades e foi chamado por Conte de egoísta.
Antonio Conte estava no Tottenham desde novembro de 2021. Foram 41 vitórias em 76 partidas.