18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Antes de fechar com o Real Madrid, Endrick esteve perto de ser jogador do Chelsea

Endrick deixará o Palmeiras assim que completar 18 anos
Endrick deixará o Palmeiras assim que completar 18 anos. Foto: IMAGO / TheNews2

Destaque do Palmeiras na temporada, o jovem atacante Endrick vai se transferir para o Real Madrid assim que completar 18 anos. Já está vendido pelo Alviverde. O que poucos sabem é que Endrick poderia ser jogador do Chelsea, da Inglaterra. A revelação foi feita pelo pai do jogador, Douglas Ramos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Não posso afirmar 100% porque ainda não tinha assinado, mas o acordo foi fechado. Já tinha pensado que iria morar em Londres com todo aquele frio. Mas então, à noite, o representante do meu filho ligou e disse que o dono do Chelsea desistiu do negócio porque o preço que teriam de pagar por Endrick inflacionaria o mercado – disse Douglas ao “The Guardian”.

Endrick e o pai chegaram a visitar o clube inglês.

– Recebemos um convite do proprietário do Chelsea e fomos conhecer o clube e o país. Vimos o Chelsea jogar contra o Arsenal e tivemos a oportunidade de ver o treinador, as instalações… – contou Douglas.

A transferência de Endrick para o Chelsea renderia ao Palmeiras 60 milhões de euros (cerca de R$ 319 milhões). Ele tinha 16 anos na época.

Endrick, de 17 anos, fez 14 gols em 53 jogos com a camisa do Palmeiras nesta temporada. Ele conquistou o Brasileirão com o Alviverde.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians