18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Antes carta fora do baralho, Rodinei pode renovar contrato com o Flamengo

Rodinei se destacou pelo Flamengo nesta reta final de temporada
Rodinei se destacou pelo Flamengo nesta reta final de temporada. Foto: IMAGO / Action Plus

O lateral-direito Rodinei foi um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada. Fez, de pênalti, o gol do título da Copa do Brasil e foi peça importante na conquista da Copa Libertadores. As boas atuações do jogador fizeram a diretoria do Flamengo mudar de ideia, segundo a imprensa carioca. Antes considerado carta fora do baralho, o jogador é considerado agora peça importante do elenco e pode ter o seu contrato renovado. O vínculo atual vai somente até o final deste ano. Atlético-MG e River Plate monitoram a situação do atleta.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

As boas atuações também renderam a Rodinei uma vaga na pré-lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. Foram escolhidos 55 nomes.

A diretoria do Flamengo trabalha para renovar os contratos de Rodinei, do técnico Dorival Júnior, do lateral-esquerdo Filipe Luís, do zagueiro David Luiz e do também lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

As negociações com Dorival e Filipe Luís devem ser mais tranquilas. Com David Luiz, o buraco é mais embaixo. O defensor é cobiçado por clubes do futebol europeu. Já para ficar com Ayrton Lucas, o Flamengo terá que coçar o bolso. O jogador pertence ao Spartak Moscou.

O goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas estão de saída. Eles não terão os contratos renovados. A tendência, inclusive, é que Diego Ribas se aposente.

A diretoria do Flamengo também trabalha para contratar reforços. De acordo com informações do jornal “Lance!”, o goleiro Rossi, do Boca Juniors, interessa. Ele chegaria para a vaga de Diego Alves.

Leo Santos
2650 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.