18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ângelo rejeita proposta do Flamengo e fica no Santos

Ângelo seguirá no Santos. Pelo menos, por enquanto
Ângelo seguirá no Santos. Pelo menos, por enquanto. Foto: IMAGO / Fotoarena

O atacante Ângelo, de 18 anos, seguirá no Santos. Ele rejeitou na última sexta-feira a proposta do Flamengo. O Rubro-Negro oferecia ao Peixe 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões) por 50% dos direitos do atleta. O valor seria pago em duas parcelas. O Santos já tinha aceitado a proposta, mas Ângelo achou melhor, neste momento, ficar no clube. Ele vislumbra uma transferência para o futebol europeu em um futuro próximo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

“Quero aqui agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo, aos seus dirigentes e sua tão apaixonada torcida por todas as manifestações afetuosas e também pela proposta que me honrou muito. Porém, eu tenho um projeto e um ciclo que está acertado com o Santos Futebol Clube e quero honrar com a palavra que passei aos meus companheiros, aos responsáveis pelo clube e a nossa Santástica torcida, que pode ter certeza de que nós estamos juntos”, disse Ângelo em comunicado divulgado nas redes sociais.

O Flamengo segue no mercado em busca de reforços. O volante colombiano Mateus Uribe, do Porto, de Portugal, tembém está na mira do Rubro-Negro. Ainda sem reforços, o Flamengo enfrenta o Vasco nesta segunda-feira, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Confira abaixo o restante do comunicado completo de Ângelo

“Talvez isso não seja uma constante no futebol, mas pela educação que tive dos meus pais, vou seguir com minha palavra. Foi desta maneira que aprendi em casa, mesmo saindo muito cedo e enfrentando muitas dificuldades para jogar no Santos, clube pelo qual tenho e terei eterna gratidão por tudo que me proporcionou desde o início. Ao longo dessa minha trajetória tive muitos obstáculos para realizar o sonho de ser jogador profissional e por isso digo que dedicação e empenho de minha parte nunca irão faltar para superar qualquer fato ou adversidade.

Eu externei aos meus pais o meu desejo de permanecer no Santos e seguir esse ciclo no qual eu entendo que posso contribuir ao lado meus companheiros e, juntos, atingir os objetivos”.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.