Só a vitória interessa para a Seleção Brasileira na terceira rodada do Grupo F da Copa do Mundo
Nesta segunda-feira (31) foi realizada uma coletiva de imprensa no Centro de Treinamento do Moreton Bay Central Sports Complex, em Brisbane, na Austrália. Uma das escolhidas da vez para falar com os jornalistas foi a experiente meio-campista Andressa Alves, de 30 anos.
Na oportunidade, Andressa relembrou da vitória brasileira sobre a Jamaica na fase de grupos da Copa de 2019, na França.
“A gente sabe da dificuldade que vai ser contra a Jamaica, porque não é a Jamaica de 2019. Pelo contrário, é uma seleção muito bem estruturada e que a gente vai ter que jogar tudo, porque é uma final. Em final, não se joga, se vence. Então, a gente tem que entrar com esse pensamento, o importante não é golear, o importante é ganhar de 1 a 0 e fazer os três pontos e passar de fase.”
A meio-campista também destacou a questão psicológica, que será preciso estar em dia para esta importante partida.
“Elas têm um objetivo que é passar de fase, todo mundo joga por alguma coisa. O Brasil está jogando para passar e elas também. Vai ser um jogo muito difícil e que a gente tem que estar concentrado do primeiro ao último minuto e não se desesperar. Se o gol não sair no começo, continuar trabalhando, continuar envolvendo a Jamaica, porque o nosso ataque é potente e eu confio muito na gente.”
Objetivo da Seleção Brasileira
O objetivo da Seleção Brasileira é claro. É vencer ou vencer! Como está na terceira colocação do Grupo F, só os três pontos servem para o time de Pia Sundhage. O empate dá a vaga para a Jamaica, que está na segunda colocação da chave, com quatro pontos, um a mais que o Brasil. Mesmo assim, a equipe sul-americana é vista como favorita para ficar com o resultado positivo.
“O Brasil ainda é favorito contra a Jamaica. A gente depende só da gente, então temos que mostrar a nossa força dentro de campo. É um jogo que não tem margem para erro, temos que fazer o nosso melhor jogo até agora na competição. Eu confio no meu time, eu sei que o Brasil tem futebol para ganhar”, concluiu Andressa Alves.
A bola vai rolar às 7h, no horário de Brasília, desta quarta-feira, 2 de agosto. O jogo da terceira rodada será no Melbourne Rectangular Stadium, na cidade australiana de Melbourne. Caso o Brasil passe em segundo lugar, imaginando que a França vá vencer o eliminado Panamá, o adversário será Colômbia, Alemanha ou então Marrocos. Estas seleções vêm do Grupo H.
Transmissão
Para acompanhar Brasil x Jamaica, você pode sintonizar na Globo, na televisão aberta. A Sportv, na televisão fechada, também contará com transmissão ao vivo. Agora, caso você prefira, outra opção de canal é a CazéTV. Este canal está presente tanto no Youtube como também na Twitch. Para ver a partida nestas plataformas de streaming não é necessário pagar ou estar cadastrado como usuário.