18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Andreas Pereira, ex-Flamengo, é anunciado como reforço pelo Fulham

Andreas Pereira é o mais novo reforço do Fulham
Andreas Pereira é o mais novo reforço do Fulham. Foto: Divulgação / Fulham

O meia Andreas Pereira, que defendeu o Flamengo recentemente por empréstimo, foi anunciado nesta segunda-feira como reforço pelo Fulham, recém-promovido à Premier League. O jogador de 26 anos assinou contrato por quatro temporadas, com opção de renovação para mais uma. Andreas foi comprado junto ao Manchester United por 10 milhões de libras (cerca de R$ 64 milhões). O acordo inclui ainda mais 3 milhões de libras (cerca de R$ 19 milhões), caso metas sejam atingidas pelo jogador.

Saiba como apostar na Champions League

– Estou muito feliz de estar aqui e não vejo a hora de começar a temporada pelo Fulham. Quero ajudar o clube o máximo que puder para colocá-lo onde merece. O Marco Silva (técnico) foi muito importante para isso, falei muito com ele, foi um elemento-chave para eu estar aqui – disse Andreas Pereira.

No Fulham, Andreas Pereira será companheiro do compatriota brasileiro Rodrigo Muniz, revelado pelo Flamengo. Ele fez sucesso pelo time inglês na Segunda Divisão Inglesa.

Andreas Pereira fez um ano de altos e baixos pelo Flamengo. O Rubro-Negro chegou a ter um acordo com o Manchester United para comprá-lo mas voltou atrás e desistiu da negociação. A vontade de Andreas, vale frisar, era de permanecer no Flamengo. Os últimos jogos do atleta pelo Mais Querido foram muito bons, mas ele ficou marcado pelo grave erro na final da Libertadores 2021, que deu o título ao Palmeiras.

– Eu não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Sim, eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube (…) Sobre o meu futuro, a relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida – disse o jogador na ocasião.

Para o lugar de Andreas Pereira, o Flamengo contratou o experiente volante chileno Arturo Vidal. Ele deve ser anunciado pelo Rubro-Negro nos próximos dias. Vidal acertou a rescisão de contrato com a Inter de Milão nesta segunda-feira.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes