18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Andreas e Hugo brilham, e Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1, pelo Brasileirão

Andreas Pereira comemora o seu gol no Fla-Flu
Andreas Pereira comemora o seu gol no Fla-Flu. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Flamengo voltou a vencer um Fla-Flu. Neste domingo, no Maracanã, com show dos questionados Hugo Souza e Andreas Pereira, o Rubro-Negro venceu o Fluminense, de virada, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Cano abriu o placar para o Tricolor. Andreas e Gabigol viraram para o Mais Querido.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Andreas Pereira, que vem sendo criticado pela torcida rubro-negra desde que falhou na final da Libertadores, no final do ano passado, marcou um golaço de fora da área. E o goleiro Hugo Souza, que chegou a ser vaiado pela torcida em alguns jogos por conta de seguidas falhas, fez pelo menos quatro defesas sensacionais. Ao fim do jogo, teve o seu nome gritado. Nada como um dia após o outro.

– Agradecer a Deus por isso. Deus sabe o quanto eu trabalho, minha família sabe, minha esposa sabe. Principalmente, o grupo sabe como a gente trabalha. Momentos difíceis revelam os grandes homens. Encarei de peito aberto, dei a cara a tapa. Pude fazer um grande jogo hoje. Mostrei o motivo de eu estar no Flamengo. É tudo pelo Flamengo. Agradeço a Deus. Sem ele nada teria acontecido – disse Hugo, em vídeo postado nas redes sociais do Flamengo.

– Muito feliz, ainda mais pela vitória, pelo gol. Fui feliz também na assistência. É muito bom sentir o carinho da torcida. E daqui pra frente, é isso daí. Vamos embalar e ir pra cima – disse Andreas, que tem o seu contrato com o Flamengo se encerrando daqui a um mês. Ele pertence ao Manchester United, e ainda não se sabe se o Rubro-Negro comprará os seus direitos. Se depender do técnico Paulo Sousa, o Flamengo compra Andreas.

Sobre o jogo… O Fluminense começou melhor. Criou perigo no ataque e não deixou o Flamengo jogar. Conseguiu sair na frente após uma cobrança de escanteio. Manoel desviou e Cano marcou de cabeça. O jogo parecia sob controle para o Tricolor, mas o Flamengo cresceu e empatou com um golaço de Andreas Pereira de fora da área. Na sequência, o Rubro-Negro desperdiçou duas boas chances com De Arrascaeta.

No segundo tempo, o Flamengo começou bem. E virou o jogo logo no início. Após tabela de Andreas Pereira e Gabigol, o artilheiro tocou na saída do goleiro Fábio. Andreas também teve uma boa chance numa cobrança de falta perto da área. Mas a bola foi pra fora. Daí em diante, porém, o Rubro-Negro resolveu se defender. Foi o momento de Hugo Souza. Defesas sensacionais e vitória garantida.

Com o triunfo, o Flamengo chegou a 12 pontos e alcançou a oitava colocação. O Fluminense é o 11º colocado com 11 pontos. Na próxima rodada, domingo, às 16h, o Flamengo encara o Fortaleza, no Maracanã. Já o Flu pega o Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão:

E os últimos resultados:

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes