18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

André Balada marca e America vence o Petrópolis na estreia da Série B do Carioca; Presidente Romário fica no banco de reservas

Romário ficou no banco de reservas na vitória do America
Romário ficou no banco de reservas na vitória do America. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O America estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Carioca, neste sábado. Vitória de 2 a 0 sobre o Petrópolis, em Edson Passos, com gols de Digão e André Balada. Os torcedores estavam na expectativa para a entrada de Romário, presidente do America, mas ele ficou apenas no banco de reservas. O Baixinho tem 58 anos e quer realizar o sonho de jogar ao lado do filho, Romarinho. Romarinho entrou no segundo tempo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O America lidera o Campeonato Carioca após os primeiros jogos da rodada 1. Também venceram neste sábado Artsul, Cabofriense e Maricá. Neste domingo se enfrentam Resende e Americano. Audax e Duque de Caxias jogam na quarta-feira.

Após a partida deste sábado, Romário conversou com a imprensa e não falou somente sobre America. Falou sobre Gabigol, que foi punido nos últimos dias pelo Flamengo por usar a camisa do Corinthians.

– Eu, particularmente, nunca vesti camisa de outro clube (quando estava no Flamengo). Conheço pouco o Gabigol, tivemos algumas vezes juntos, mas tenho um respeito muito grande por ele. Não acho que foi por desrespeito ao Flamengo, foi por algum outro motivo que eu não sei. É um cara inteligente, veste a camisa do Flamengo, dá tudo pelo clube. Temos que entender algumas situações. De qualquer forma, a diretoria do Flamengo está de parabéns pela punição que aplicou. Eu, como presidente do America, faria o mesmo – disse o Baixinho.

O America, de Romário, Romarinho e André Balada, volta a campo no domingo (26) para enfrentar a Cabofriense.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)