O jovem atacante brasileiro Endrick vem sendo pouquíssimo utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid. Mesmo com a lesão do também brasileiro Vini Jr. Na vitória merengue sobre o Getafe, no fim de semana, por exemplo, Endrick sequer entrou no jogo. Em entrevista coletiva, Ancelotti explicou:
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Ele (Endrick) precisa trabalhar. Não entrou porque Mbappé estava sendo muito perigoso, e os outros também estavam indo bem. Estará pronto no próximo jogo – disse o treinador.
O Real Madrid venceu o Getafe por 2 a 0 com gols de Bellingham e Mbappé, e colou no Barcelona, líder do Campeonato Espanhol. O Barça tem 34 pontos, e o Real 33 na tabela.
Nos três jogos anteriores, Endrick entrou em campo, mas jogou poucos minutos. Foram 11 minutos contra o Liverpool, pela Champions League, 3 minutos contra o Leganés, e 15 minutos contra o Osasuna.
No total, Endrick disputou 12 jogos e marcou dois gols pelo Real Madrid na temporada. Essa é a primeira temporada do garoto de 18 anos com a camisa merengue.
O Real Madrid volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Athletic Bilbao, pela La Liga.