18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ancelotti diz que pretende se aposentar no Real Madrid

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Foto: IMAGO / Pressinphoto

Perto da aposentadoria? O técnico Carlo Ancelotti, que está em sua segunda passagem pelo Real Madrid, está fortalecendo ainda mais sua relação com o clube espanhol. Vale ressaltar que o treinador entrou para a história do Real quando conquistou a Champions League na temporada 2013/14. Enquanto busca chegar em mais uma final europeia com o time, o italiano fez uma revelação importante ao dizer que pretende se aposentar após deixar os merengues. 

Saiba como apostar na Champions League

O comandante do Real, em entrevista ao “Prime Video”, deu a entender que o clube pode ser o último da sua carreira como treinador. Apesar disso, ele também deixou claro que pode seguir em Madrid por muito tempo ainda: 

– Depois desta etapa no Real Madrid é provável que me aposente. Mas se o Real Madrid quiser que eu esteja aqui por mais 10 anos, estarei por mais 10 anos.

Com 62 anos, Ancelotti atua como técnico há quase três décadas, trabalhando de maneira ininterrupta. Ele começou a carreira treinando o Reggiana, passando por Parma e Juventus antes de ir para o Milan, onde também criou forte identificação. Após ser um dos primeiros comandantes do atual projeto do PSG, o italiano chegou ao Real Madrid em 2013 e ficou por duas temporadas.  

Depois de encerrar seu primeiro ciclo no Real Madrid, Ancelotti decidiu tirar um ano sabático, mas que durou pouco. O treinador rapidamente voltou ao mercado e comandou o Bayern de Munique. Antes de retornar ao clube merengue, ele teve passagens por Napoli, da Itália, e Everton, da Inglaterra.  

– Gostaria de estar com meus netos, ficar de férias com minha esposa. Há tantas coisas a fazer que tive que deixar de lado… Ir a muitos lugares que nunca fui. Nunca fui à Austrália, nunca fui ao Rio de Janeiro. Quero visitar meu irmão. Infelizmente, não se pode fazer tudo. Assim, no dia que me aposentar, terei todas essas coisas para fazer – disse.  

Em busca de mais uma final, Modric exalta o Real: ‘Temos qualidade e caráter, além de história'

Um dos principais jogadores dessa geração vitoriosa do Real Madrid, o meia Modric foi o escolhido para a entrevista coletiva para falar sobre o confronto decisivo entre a equipe merengue e o Manchester City, que será disputado nesta quarta-feira (4), no Santiago Bernabéu. O duelo dos gigantes europeus definirá o grande finalista da Champions League. Fazendo uma boa temporada pelo clube espanhol, o croata afirmou que o ambiente no vestiário é de otimismo e confiança.  

– Temos muita confiança, pois sabemos que na ida não fizemos nosso melhor jogo, e ainda assim fizemos três gols. Amanhã devemos fazer melhor. Temos qualidade e caráter, além de história. Este clube ganhou muitos jogos grandes e é o que tem mais Champions nunca nos rendemos – disse Modric. 

Apesar de viver um bom momento, o meia preferiu não opinar se a atual temporada é a melhor com a camisa do Real Madrid, mas admitiu que gosta de assumir a responsabilidade como líder do time. Ele também se esquivou ao ser questionado se o adversário desta quarta-feira era o mais difícil da temporada e citou os duelos contra PSG e Chelsea, que também foram enormes. Mas, o croata não hesitou em fazer elogios a Casemiro sobre o retorno do volante ao time.  

– Ele significa muito para nós. É uma peça muito importante para nosso jogo, pois é fundamental. Não tenho nenhuma dúvida de que nos ajudará a corrigir erros. Casemiro está sempre atento a essa função – frisou. 

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...