Com o Real Madrid em crise, já tem muita gente dizendo que o grande problema do clube merengue está em Mbappé, principal reforço para a temporada. Mas o técnico italiano Carlo Ancelotti descartou qualquer tipo de problema com o craque francês. Em entrevista à France Football, Ancelotti fez elogios ao jogador.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Ele chegou aqui e imediatamente se integrou bem à equipe, com seus companheiros, estabelecendo um bom relacionamento com eles. Ele chegou em perfeito espírito – disse Ancelotti.
Com Mbappé no time titular, o Real Madrid volta a campo neste sábado para enfrentar o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol.
Eleito o melhor técnico do mundo pela France Football, Ancelotti escolheu os seus títulos mais importantes.
– A primeira coisa que penso é na minha primeira Liga dos Campeões, que ganhei com o Milan em 2003. Tem também La Décima em 2014, e o 14º título, em 2022. Todos pensavam que minha carreira estava em declínio depois de minhas passagens por Everton e Napoli, mas vencemos e foi magnífico, muito especial.
Por fim, afirmou não se incomodar por ser chamado de “gestor de vestiário”.
– Não, isso não me incomoda. Vejo a ideia de dizer que sou muito bom em criar um ambiente adequado. Mas depois disso, há a grama, que é o juiz, aquele que diz se você é bom ou não. Minha opinião pessoal sobre isso é que sou um estrategista muito bom. Muito bom. Acho que não é o melhor, mas um estrategista muito bom. Por exemplo, Guardiola trouxe um novo estilo. Klopp e os treinadores alemães também contribuíram com sua parte. Eu não. Não coloquei nada que possa ser lembrado. Portanto, não há estilo Ancelotti, porque não quero um estilo específico.