18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ancelotti dá a entender que saída de Ednaldo da presidência da CBF fez ele escolher pela renovação com o Real Madrid

Ancelotti renovou com o Real Madrid
Ancelotti renovou com o Real Madrid. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Se Carlo Ancelotti tinha alguma chance de assumir a Seleção Brasileira, ela foi por ralo quando Ednaldo Rodrigues deixou a presidência da CBF. Foi o que deu a entender o treinador italiano, que renovou recentemente contrato com o Real Madrid até 2026.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– A realidade é a que todo mundo sabe, o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente naquele período, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque me demonstrou carinho e interesse para que eu treinasse a seleção brasileira. Me deixou muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Que isso fique claro para todos. Nos últimos meses, aconteceu que o Ednaldo não é mais presidente da confederação. No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui – disse Ancelotti.

A CBF segue com a diretoria interina. A tendência é que novas eleições sejam realizadas no início deste ano. Flávio Zveiter e Reinaldo Carneiro são os pré-candidatos.

Sobre Ancelotti, ao fim do contrato com o Real Madrid, pode ser que ele assuma outra função no clube. Quem sabe, de diretor esportivo. Ele tem atualmente 64 anos.

– É o meu último trabalho. Quando acabar não sei. Creio que 2026 pode ser algo parcial e eu siga aqui depois disso. Depende do sucesso que tivermos. Pode ser o último ano em que eu treine, mas posso seguir aqui – finalizou Ancelotti.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.