O Real Madrid tem uma tarefa complicadíssima para se classificar para as semifinais da Champions League. Precisa vencer o Arsenal, quarta-feira, no Santiago Bernabéu, por quatro gols de diferença. Vitória merengue por três gols de diferença leva o jogo para a prorrogação. Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, sabe que é difícil, mas confia na força do time e da torcida.
– Não sei se vamos nos classificar, mas que tentaremos, tentaremos. O Real Madrid é o único que conseguiu isso muitas vezes, e vai tentar uma vez mais. Somos conscientes do quanto pode nos ajudar a nossa torcida, o nosso estádio. Conseguimos muitas vezes e digo: vamos tentar até o último minuto, até a última bola. Começando por amanhã – disse Ancelotti, em entrevista coletiva.
Confira as odds de classificação – Betano
Classificação do Real Madrid | 5.60 |
Classificação do Arsenal | 1.15 |
Lembrando que as odds estão sujeitas a alteração. Última atualização 12 de abril de 2025, 16h06.
Ameaçado de demissão, Carlo Ancelotti voltou a mostrar confiança no seu trabalho. Ele é cobiçado pela CBF para o lugar do demitido Dorival Júnior:
– Essa é uma pergunta que não sou eu que devo responder, porque o contrato é muito claro: me resta mais um ano. Do futuro, falaremos ao fim da temporada, como sempre. Não tenho nada a acrescentar neste sentido. O clube sempre me apoia, sobretudo nos momentos de dificuldade.
Por fim, Ancelotti falou sobre a queda de rendimento do Real Madrid nas últimas semanas.
– O que aconteceu, sobretudo nas últimas semanas, foi uma queda a nível geral, não só de eficácia na frente. Levamos muitos gols nos últimos jogos, e aí é onde se deve estancar, porque a solidez defensiva é muito, muito importante. Sobretudo nos momentos em que os atacantes não estão sendo efetivos como sempre – finalizou.
Onde assistir Real Madrid x Arsenal?
A Max transmite ao vivo a partida entre Real Madrid x Arsenal, volta das quartas de final da Champions League, a partir das 16h.
Jogo de ida
Em Londres, o Arsenal deu um show e venceu por 3 a 0. Destaque para Rice, que marcou dois golaços de falta.
Antes de enfrentar o Arsenal, o Real Madrid enfrenta o Alavés, neste domingo, às 11h15, pelo Campeonato Espanhol. O clube merengue é o segundo colocado da La Liga.