O craque brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, faz uma grande temporada. Na final da Champions League com o clube merengue, ele é tido com um dos favoritos para levar o prêmio de melhor jogador do mundo nesta temporada. E Carlo Ancelotti, seu comandante, está confiante.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Creio que Vinicius está indo bem. Falta a final da Champions e logo tem a Copa América, mas creio que está muito próximo. Se terminar bem com a final e também com a Copa América, acredito que pode ganhar (a Bola de Ouro) – disse Ancelotti, em entrevista coletiva, nesta sexta.
Vini Jr. tem 21 gols e nove assistências em 36 jogos com a camisa do Real Madrid nesta temporada. Números impressionantes para quem ficou quase três meses fora por lesão.
– (Ele) está entre os melhores (do mundo). Para esse tipo de jogador, são momentos, e agora é o momento do Vinicius. Está entregando muito, ajudou a equipe a estar na final da Champions e a ganhar a La Liga – acrescentou Ancelotti.
De fato. Vini foi o destaque do Real Madrid na semifinal contra o Bayern. Marcou os dois gols no jogo de ida. E iniciou as duas jogadas de gol no segundo jogo.
– Quando cheguei aqui, só tinha visto o Vinicius pela TV e me parecia um jogador com talento espetacular. Depois foi capaz de aprender muitas coisas, mais habilidade para se desmarcar, mais eficiência na frente do gol, e o fez com um trabalho diário e sempre focado nos treinos. É um profissional muito sério que merece o que foi capaz de conquistar – finalizou Ancelotti.