18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Alisha Lehmann cita namorado para cobrar valorização do futebol feminino: ‘Douglas Luiz ganha 100 mil vezes mais’

Alisha defende a Juventus com Douglas Luiz
Alisha defende a Juventus com Douglas Luiz. Foto: Sportimage Ltd / Alamy Stock Photo

A atacante Alisha Lehmann, da Juventus, buscou um exemplo dentro do seu próprio clube, aliás, dentro da sua própria casa para falar sobre a disparidade salarial entre homens e mulheres no futebol. A suíça de 25 anos foi entrevistada pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport” e citou o brasileiro Douglas Luiz, que é seu namorado, para reclamar da falta de valorização do futebol feminino no mundo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

“Falo com Douglas depois dos treinamentos e sempre digo que a situação não é justa. Fazemos o mesmo trabalho e ele ganha cem mil vezes mais que eu. Como mulher, é um assunto que me toca. Acredito que será preciso muito tempo para atingir o objetivo, mas claramente o caminho é esse”, disse a jogadora.

Pela segunda vez, o casal está defendendo a mesma camisa. Os dois começaram o relacionamento em 2021, quando ambos estavam atuando pelo Aston Villa, da Inglaterra. Após um tempo separados, eles reataram o namoro neste ano e se transferiram para Juventus no término da temporada 2023/24.

Alisha é muito popular nas redes sociais, com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram. A atacante representou a seleção suíça na Copa do Mundo Feminina de 2023 e entrou em dois jogos na primeira fase. Nas oitavas de final, a equipe foi eliminada pela Espanha.

A atacante acredita que o Mundial, disputado na Austrália e na Nova Zelândia, provou que o futebol feminino gera visibilidade e dá dinheiro. Ano passado, a Copa do Mundo Feminina obteve uma receita de 570 milhões de dólares, além do bom público nos estádios e audiência na transmissão das partidas.

“Provavelmente a Copa do Mundo Feminina foi o quinto evento esportivo mais visto no mundo. Mais que o Super Bowl. Uma loucura. Então, está claro que devemos ter os mesmos ganhos do futebol masculino”, concluiu Alisha na entrevista.

Leo Santos
2904 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.