18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Alexandre Pato pode reforçar o Santos para a Série B do Brasileirão

Pato deixou o São Paulo no fim do ano passado
Pato deixou o São Paulo no fim do ano passado. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O Santos vai fazendo os últimos ajustes em seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E o experiente atacante Alexandre Pato, de 34 anos, pode pintar. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o jogador passará por testes físicos no Peixe. Sendo aprovado, será contratado. Pato está sem clube desde que deixou o São Paulo no fim do ano passado.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A diretoria do Santos conversou com alguns líderes do elenco, que deram o aval para a negociação com Alexandre Pato. O jogador, vale frisar, para jogar no Peixe, precisaria se adequar à realidade financeira do clube. O clube deve oferecer um contrato válido até o fim do ano.

Em 2023, Alexandre Pato fez apenas 10 jogos com a camisa do São Paulo. Foi campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor, mas praticamente sem jogar.

No futebol brasileiro, Alexandre Pato já passou por Internacional (onde foi revelado), Corinthians e São Paulo. O melhor momento, sem dúvida, foi no início, com a camisa colorada.

Como citamos acima, o Santos vai fazendo os ajustes finais em seu elenco para a Série B. Deixaram o clube recentemente Messias, Hayner, Marcelinho e Felipe Jonatan. Chegou Escobar, do Fortaleza. Só nessa movimentação, o Peixe vai economizar R$ 500 mil por mês. A ideia é dar mais espaço para os garotos da base.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.