18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Alexandre Pato ainda sonha com disputa da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira

alexandre pato
Alexandre Pato em ação pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Foto: IMAGO / Icon SMI

Tem vaga? O atacante Alexandre Pato, atualmente no futebol dos Estados Unidos, afirmou que ainda nutre o sonho de disputar uma Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira. O jogador de 32 anos foi entrevistado pelo “The Players Tribune” e citou alguns nomes que atuam com a Amarelinha apesar da idade avançada, e afirmou que também pode sonhar em disputar o Mundial representando seu país.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Ainda acredito que posso ir para a Copa do Mundo. Veja jogadores como Thiago Silva e Daniel Alves. Eles ainda estão bem, com 37 anos e 39 anos. Mas essas coisas acontecem no tempo de Deus – disse o atacante do Orlando City.

Pato falou sobre sua carreira e admitiu que poderia ter alçado voos maiores. Ele saiu do Brasil cercado de expectativas, mas nunca conseguiu correspondê-las, passando por diversos clubes sem muito sucesso.

– A minha carreira podia ter sido diferente? Com certeza. Mas é fácil olhar para trás e dizer o que eu devia ter feito. Quando está lá, não vê o quadro geral, portanto eu não me arrependo. Estou em forma, a minha saúde mental é excelente e ainda sou apaixonado por futebol – destacou.

Alexandre Pato foi revelado pelo Internacional e teve passagens por Milan, Corinthians, São Paulo, Chelsea, Villarreal, Tianjin Quanjian, além do Orlando City, onde joga atualmente. O contrato do brasileiro com o clube norte-americano vai até o fim de 2022.

Com lesão constatada, Éderson está fora dos amistosos da Seleção Brasileira

O goleiro Éderson, do Manchester City, sentiu dores na coxa esquerda no treinamento de terça-feira (31) e está fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão. O jogador foi submetido a exames e teve uma lesão constatada.

Desta forma, Alisson e Weverton estão na disputa pela vaga no gol para o jogo desta quinta-feira (02) contra a Coreia do Sul, em Seul. O goleiro do Palmeiras larga na frente pelo fato de ter participado de todos os treinos comandados por Tite, enquanto o arqueiro do Liverpool se apresentou à Seleção somente nesta terça-feira.

Há a expectativa que Weverton seja, de fato, o titular, o que não acontece desde setembro de 2021. Na época, o jogador esteve em campo na vitória do Brasil sobre o Peru por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Vale lembrar que Alisson atuou na grande final da Champions League no último sábado (28), quando saiu derrotado pelo Real Madrid. O técnico Tite ainda tem dúvidas na escalação do time titular por conta dos seis brasileiros que participaram da final da principal competição de clubes da Europa.

O atacante Neymar, vale destacar, é dúvida. Ele sofreu um pisão no pé na última atividade e pode não ter condições de jogo. O local ficou bem inchado. Vinicius Júnior seria o seu substituto.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes