18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Alex Teixeira é apresentado no Vasco e afirma: ‘Recebi um monte de proposta e não quis escutar’

Alex Teixeira reforça o Vasco para a sequência da temporada
Alex Teixeira reforça o Vasco para a sequência da temporada. Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Divulgação

O meia-atacante Alex Teixeira foi apresentado nesta segunda-feira (18) como o mais novo reforço do Vasco da Gama para a sequência da temporada, o principal deles. O jogador de 32 anos concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa. Ele vai vestir a camisa 7 cruzmaltina.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Em suas primeiras palavras neste retorno ao Vasco, Alex Teixeira mostrou toda a gratidão que tem pelo clube e garantiu que não quis ouvir outras propostas de times brasileiros depois que rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia.  

 – Desde que eu saí daqui para ir lá na Turquia resolver com o clube, eu já estava com esse sentimento (de querer voltar). Se o clube liberasse, a única opção era o Vasco. Recebi um monte de proposta e não quis nem escutar. No avião mesmo mandei uma mensagem, a princípio queria treinar aqui. O (Carlos) Brazil sabe, eu falei na reunião: “Não quero nem saber de salário” – afirmou o meia-atacante, que ainda acrescentou.  

– Eu tinha esse sentimento de querer voltar. Falei: “O que fizerem por mim eu assino agora”. Meu sentimento de gratidão é muito grande – concluiu.  

Cria da base de São Januário, Alex Teixeira não disputa uma partida oficial há dois meses, desde 21 de maio, quando entrou em campo nos minutos finais do empate entre Besiktas e Konyaspor. Segundo o próprio jogador, a expectativa é que terá condições de estrear diante da Chapecoense, no dia 31 de julho.  

– Eu estava de férias, calendário europeu é diferente. Treinei poucas vezes e depois voltei para resolver as coisas lá na Turquia. A princípio acho que em duas ou três semanas estarei pronto para estrear, talvez contra a Chapecoense em casa – contou ele. 

O meia-atacante já realizou atividades na academia do CT no sábado e no domingo. Nesta segunda, ele fez seu primeiro treino junto com o restante do elenco, que retornou de São Luís, no Maranhão, no domingo à noite, após a derrota para o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no Castelão (MA).  

Nesta terça-feira (19), o Vasco volta a campo para enfrentar o Ituano, às 21h30, em São Januário, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão.  

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes