18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Alemanha vence a Sérvia e conquista o Mundial de Basquete

Dennis Schröder deu show pela Alemanha
Dennis Schröder deu show pela Alemanha. Foto: IMAGO / camera4+

Pela primeira vez na história, a Alemanha foi a campeã do Mundial Masculino de Basquete. Na final disputada neste domingo (10) em Manila, nas Filipinas, os alemães venceram a Sérvia por 83 a 77 e conquistaram de forma invicta o título inédito da competição. O terceiro lugar ficou com o Canadá, que desbancou os Estados Unidos na prorrogação e tirou os rivais continentais do pódio pela segunda vez seguida.

Saiba como apostar em jogos de futebol

As quatro primeiras seleções colocadas no Mundial garantiram vaga nas Olimpíadas de Paris, assim como Austrália, Japão e Sudão do Sul. O Brasil foi apenas o 13º colocado do torneio e não conquistou a vaga olímpica. A equipe comandada por Gustavo de Conti ainda poderá se classificar através do pré-olímpico, que será disputado no ano que vem. A França, que é a anfitriã, já está garantida nos Jogos Olímpicos.

Após a partida, a Fiba (Federação Internacional de Basquete) anunciou o Dream Team da Copa do Mundo. O quinteto ideal foi o seguinte: Dennis Schroder (Alemanha), Shai Gilgeous-Alexander (Canadá), Anthony Edwards (Estados Unidos), Bogdan Bogdanovic (Sérvia) e Luka Doncic (Eslováquia).

Confira abaixo os destaques da final:

Dennis Schroder (ALE) – 28 pontos;
Aleksa Avramovic (SER) – 21 pontos;
Franz Wagner (ALE) – 19 pontos;
Bogdan Bogdanovic (SER) – 17 pontos.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.