18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Alaba, do Real Madrid, vota em Messi para melhor do mundo e é vítima de ataques racistas nas redes

Alaba não votou em Benzema
Alaba não votou em Benzema. Foto: IMAGO / Pressinphoto

O lateral-esquerdo austríaco Alaba, do Real Madrid, não votou no companheiro de clube Karim Benzema para melhor do mundo. O voto do jogador, que é capitão da seleção da Áustria, foi em Lionel Messi, do PSG, o que causou revolta em muitos torcedores merengues. Alaba chegou a sofrer ataques racistas nas redes sociais. Após a repercussão, o jogador se manifestou.

Saiba como apostar na Champions League

– No resultado do Prêmio Fifa The Best, a seleção austríaca escolheu os votos como uma equipe, não apenas eu. Qualquer pessoa da equipe tem direito a votar e é assim que procedemos. Todo mundo sabe, principalmente o Karim (Benzema), o quanto admiro ele e suas atuações. E já disse várias vezes que para mim ele é o melhor atacante do mundo; que ainda é. Sem dúvida – disse.

Quem acabou ficando com o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa foi Lionel Messi. Principalmente pelo desempenho na Copa do Mundo do Catar, em novembro. Ele foi o craque da competição e levou a Argentina ao título.

Foi o sétimo prêmio de melhor do mundo da Fifa recebido por Lionel Messi. Com isso, ele coloca dois de vantagem para Cristiano Ronaldo, que tem cinco.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.