O lateral-esquerdo austríaco Alaba, do Real Madrid, não votou no companheiro de clube Karim Benzema para melhor do mundo. O voto do jogador, que é capitão da seleção da Áustria, foi em Lionel Messi, do PSG, o que causou revolta em muitos torcedores merengues. Alaba chegou a sofrer ataques racistas nas redes sociais. Após a repercussão, o jogador se manifestou.
Saiba como apostar na Champions League
– No resultado do Prêmio Fifa The Best, a seleção austríaca escolheu os votos como uma equipe, não apenas eu. Qualquer pessoa da equipe tem direito a votar e é assim que procedemos. Todo mundo sabe, principalmente o Karim (Benzema), o quanto admiro ele e suas atuações. E já disse várias vezes que para mim ele é o melhor atacante do mundo; que ainda é. Sem dúvida – disse.
Quem acabou ficando com o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa foi Lionel Messi. Principalmente pelo desempenho na Copa do Mundo do Catar, em novembro. Ele foi o craque da competição e levou a Argentina ao título.
Foi o sétimo prêmio de melhor do mundo da Fifa recebido por Lionel Messi. Com isso, ele coloca dois de vantagem para Cristiano Ronaldo, que tem cinco.