O Al-Ittihad tirou o escorpião do bolso. O clube saudita pagou 60 milhões de euros (cerca de R$ 368 milhões) ao Aston Villa pelo atacante francês Moussa Diaby. O valor faz do atleta o segundo mais caro da história da Liga Saudita. Ele só fica atrás do craque brasileiro Neymar, comprado pelo Al-Hilal junto ao PSG por 90 milhões de euros.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Vale lembrar que o meia brasileiro naturalizado português Otávio, do Al-Nassr, e o atacante brasileiro Malcom, do Al-Hilal, também foram comprados por esse valor (60 milhões de euros) pelos seus clubes.
– Estou animado de ingressar no Al-Ittihad e fazer parte de um projeto que visa construir um time forte, que reflete a rica história e os valores do clube. Não vejo a hora de colaborar com meus colegas e alcançar vitórias para dar alegria à torcida – disse Diaby, de 25 anos.
Diaby é cria do PSG. Ele passou por clubes como Crotone, da Itália, Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Aston Villa, da Inglaterra. A grande passagem foi pelo Leverkusen, que fez com que o Aston Villa pagasse mais de 55 milhões de euros pelo seu futebol.
No Al-Ittihad, Diaby terá a companhia de outros franceses: o atacante Benzema, ex-Real Madrid, o meia Aouar, ex-Lyon e Roma, e o técnico Laurent Blanc.