18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Al-Hilal anuncia Jorge Jesus, ex-Flamengo, como novo técnico

Jorge Jesus é o novo técnico do Al-Hilal
Jorge Jesus é o novo técnico do Al-Hilal. Foto: Divulgação / Al-Hilal

Ídolo da torcida do Flamengo, o técnico português Jorge Jesus foi anunciado neste sábado como novo técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele assinou contrato até o fim da temporada. O Mister volta ao clube onde fez sucesso entre 2018 e 2019. Vale lembrar que o Al-Hilal é o clube mais rico e mais popular da Arábia Saudita. No último Mundial de Clubes, eliminou o Flamengo na semifinal, mas caiu diante do poderoso Real Madrid na decisão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Jorge Jesus não era a primeira opção do Al-Hilal. Antes do Mister, o clube árabe tentou o brasileiro Tite, o português José Mourinho e o italiano Massimiliano Allegri.

E o Al-Hilal não era a primeira opção de Jorge Jesus. O treinador chegou a ser especulado na seleção da Arábia Saudita. Ele queria mesmo a Seleção Brasileira, mas a proposta não chegou.

O Al-Hilal está investindo pesado em contratações para a temporada. Já fechou com o volante português Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e com o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea. Agora, tenta Bernardo Silva, do Manchester City, e Verratti, do PSG.

Jorge Jesus comandou o Fenerbahçe, da Turquia, na última temporada. Ele foi vice-campeão turco e campeão da Copa da Turquia.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.