18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Al-Hilal anuncia a contratação do meia-atacante brasileiro Malcom

Malcom reforça o Al-Hilal
Malcom reforça o Al-Hilal. Foto: Divulgação / Al-Hilal

Sem Mbappé, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, anunciou nesta semana a contratação do meia-atacante brasileiro Malcom. Ele foi comprado junto ao Zenit por 60 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões). O contrato é válido até junho de 2027. Malcom já é o terceiro brasileiro no ranking de jogadores que mais movimentaram dinheiro com transferências na história. Ele só fica atrás de Neymar e Philippe Coutinho.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Malcom é a quarta contratação do Al-Hilal para a temporada. Antes dele, foram contratados os volantes Rúben Neves e Milinkovic-Savic e o zagueiro Koulibaly.

Quem se deu bem com a nova transferência de Malcom foi o Corinthians, clube que revelou o jogador. O Timão deve receber cerca de R$ 8 milhões pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

O Al-Hilal é o quinto clube na carreira de Malcom. Revelado pelo Corinthians, Malcom defendeu ainda o Bordeaux (FRA), o Barcelona (ESP) e o Zenit (RUS).

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.