18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Al-Hilal anuncia a contratação do craque brasileiro Neymar

Neymar é o mais novo reforço do Al-Hilal
Neymar é o mais novo reforço do Al-Hilal. Foto: Divulgação / Al-Hilal

Mais um grande astro para o Campeonato Saudita. Trata-se do craque brasileiro Neymar, de 31 anos, que foi anunciado nesta terça-feira como o mais novo reforço do Al-Hilal. Ele assinou contrato por duas temporadas. Pelo jogador, o Al-Hilal pagou 100 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões) ao PSG. Já Ney receberá um salário de R$ 1,7 bilhão nos dois anos de contrato.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Neymar se torna a maior contratação feita por um clube não europeu na história. O Al-Hilal é o clube mais popular da Arábia Saudita e, antes de Neymar, contratou nomes como Rúben Neves, ex-Wolves, Koulibaly, ex-Chelsea, Milinkovic-Savic, ex-Lazio, e Malcom, ex-Zenit.

Ney estava em situação complicada no PSG, com quem tinha contrato até 2027. O técnico Luis Enrique afirmou que não contava com ele. Ou Neymar ficava treinando sozinho, sem jogar, ou fechava com o clube da Arábia Saudita. Lembrando que nenhum clube europeu mostrou-se disposto a pagar 100 milhões de euros ao PSG pelo atleta.

– Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais. Mas sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares – disse Ney.

Neymar será apresentado pelo Al-Hilal ainda nesta semana com um grande evento. A loja oficial do clube bombou com a contratação do jogador brasileiro. A febre Ney começou em Riade.

Leo Santos
2295 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.