18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Al Ahly, do Egito, será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial

O Al Ahly venceu o Monterrey por 1 a 0
O Al Ahly venceu o Monterrey por 1 a 0. Foto: Divulgação / Al Ahly

Adversário definido! Neste sábado (6), o Al Ahly venceu o Monterrey por 1 a 0, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, e se classificou para enfrentar o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes. O confronto, que vale vaga na final, será disputado na próxima terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio. O gol do time egípcio foi marcado pelo lateral-direito Hany, aos 7 minutos da segunda etapa.  

Saiba como apostar no Mundial de Clubes

A equipe do Al Ahly iniciou a partida com desfalques. Seis jogadores estão servindo à seleção do Egito, que está na final da Copa Africana de Nações, contra o Senegal, neste domingo (6). Mesmo com as ausências, o time egípcio foi superior durante todo o jogo. O Monterrey, por sua vez, se organizou na defesa para explorar os contra-ataques.

Apostando na velocidade do seu ataque, o Al Ahly chegou diversas vezes com condições de abrir o placar. Até que, aos 7 minutos do segundo tempo, o gol dos egípcios saiu dos pés de Hany, que fazia um jogo discreto. O time mexicano até tentou o empate, mas os egípcios conseguiram segurar o resultado até o apito final.  

Com a vitória, o Al Ahly vai reencontrar o Palmeiras no Mundial. Na edição passada, o time egípcio venceu os brasileiros, nos pênaltis, pela disputa do terceiro lugar.  

– Não podemos falar do Palmeiras como se fosse algo menor, tem um treinador europeu excelente. São campeões da América do Sul. Venceram partidas como contra o Flamengo, são muito táticos. Abrir o placar nos dará uma vantagem importante. O Palmeiras é um grande clube, mas nós também somos – disse Pitso Mosimane, técnico do Al Ahly.

Dudu quer sintonia entre Palmeiras e torcida no Mundial 

O atacante Dudu, ídolo da torcida alviverde, foi o escolhido para conceder entrevista coletiva neste sábado (5). Direto do hotel que está hospedando o Palmeiras, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o jogador valorizou o primeiro confronto, que será contra o Al Ahly, antes de projetar o futuro do time na competição.  

– Acho que o principal é a gente focar no nosso jogo, né? No nosso papel. A gente tem um jeito de jogar e não pode mudar esse jeito de jogar, seja contra o Al Ahly, contra o Chelsea, contra o Corinthians, Barcelona… A gente, sim, tem que estudar o adversário, trabalhar o adversário. A gente sabe que o time do Al Ahly tem muitos jogadores na seleção do Egito – afirmou o atacante, que completou: 

– Então, isso mostra que o time deles tem qualidade. (Os convocados) Vão disputar agora a Copa das Nações. Então, você vê que é um time que tem qualidade. O time é bom.  

Para a semifinal, já foram vendidos os 2.300 ingressos destinados ao Palmeiras. Ainda há expectativa de mais torcedores alviverdes no estádio na próxima terça.  

– A gente fica feliz pelo apoio da torcida, pelo esforço que eles fazem pra ir aos jogos, não só aqui no Mundial como quando a gente vai jogar lá o Campeonato Paulista, no interior de São Paulo, quando a gente vai jogar o Brasileiro, a Libertadores, o torcedor tá sempre perto da gente, sempre nos apoiando. Isso com certeza nos ajuda bastante. A gente espera que no dia 8, a gente possa, como eu falei, tá numa sintonia boa com o torcedor. Que a gente possa fazer um grande jogo, fazer um grande trabalho, pra se Deus quiser a gente conquistar a nossa vaga pra final do Mundial – finalizou. 

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes