O jovem atacante brasileiro Antony vai, enfim, trocar o Ajax pelo Manchester United. De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube holandês aceitou a proposta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 502 milhões) dos Diabos Vermelhos pelo craque.
Saiba como apostar na Champions League
A transferência deve ser oficializada nesta segunda-feira. O contrato de Antony com o Manchester United será de cinco temporadas. O jogador, vale frisar, desde que a negociação com o United se iniciou, não vem sendo utilizado pelo Ajax.
Nos últimos dias, em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, Antony falou da vontade de deixar o clube holandês.
– Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar o meu desejo de sair, para considerarem a possibilidade. Quando comecei em Amsterdã era um projeto de dois anos. Durante os meses de janela as reuniões foram feitas, incluindo uma proposta do Ajax para renovação de contrato. Deixei claro mais uma vez: “Quero sair do clube” – disse.
– Hoje (semana passada) em reunião com a diretoria manifestei meu antigo interesse em deixar o clube, só que desta vez com uma oferta considerável na mesa. Outras já haviam chegado, mas o Ajax sempre recusou e atrapalhou minha saída com o argumento de que só teria cinco dias para substituir – acrescentou.
Caso a transferência de Antony se confirme, será a maior da história do futebol holandês. Ele tinha contrato com o Ajax até o meio de 2025. Nesta temporada, Antony marcou dois gols e deu duas assistências em três partidas.
Quem torce para o negócio dar certo é o São Paulo, que terá direito a uma fatia considerável (20% do lucro dos holandeses). Valor que pode, inclusive, mudar o patamar do clube na busca por reforços para a próxima temporada.
Considerado um dos jogadores mais habilidosos do mundo, Antony é presença quase certa na Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, em novembro.