18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ainda no mercado, Vasco apresenta quatro reforços: Galdames, Keiller, Adson e Victor Luis

Galdames e Keiller reforçam o Vasco
Galdames e Keiller reforçam o Vasco. Foto: Leandro Amorim / Vasco / Divulgação

O Vasco apresentou nesta semana mais quatro reforços para a temporada: o goleiro Keiller, ex-Internacional, o lateral-esquerdo Victor Luis, ex-Coritiba, Palmeiras e Botafogo, o meia Adson, que já até estreou pelo time, e o volante chileno Pablo Galdames, que veio do Genoa (ITA).

Saiba como apostar em jogos de futebol

Quem chega com mais expectativa é Galdames. A torcida não vê a hora de o chileno estrear. Isso porque o Cruz-Maltino perdeu recentemente os volantes Paulinho Paula e Jair por lesão. Eles não voltam tão cedo aos gramados. E Pablo Galdames foi só elogios à torcida vascaína.

– O Medel me disse que era a melhor torcida do mundo e é efetivamente emocionante, arrepia ver os torcedores cantando o jogo inteiro, ainda mais numa partida tão importante como essa. Estou muito contente e vou tentar representá-los da melhor maneira dentro de campo – disse.

– Eu me sinto mais confortável jogando com dois volantes centrais, tanto faz se na direita ou na esquerda. Essa foi a posição em que mais rendi ao longo da minha carreira. Como se disse, sou um volante misto, que joga tanto na defesa quanto no ataque. Essas são as minhas características – apresentou-se em seguida.

O Vasco vai em busca de mais reforços. Mas Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, depende do aval da 777, dona do futebol.

– Eu vim para o Vasco sabendo que há uma nova ordem no futebol, uma SAF, que é uma empresa. E a empresa ela toca o clube como uma empresa. Obviamente futebol tem algumas particularidades que precisam ser ajustadas com o tempo, principal delas talvez seja a tomada decisão com risco… Tenho que entender que a palavra final não é minha. Eu direciono alguns caminhos que eu faria. Alguns são aceitos e outros não – disse.

A urgência do Cruz-Maltino, como citamos acima, é a contratação de volantes.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.