Adriano Imperador, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, se despediu oficialmente do futebol neste domingo, no Maracanã. As lendas do Flamengo enfrentaram os amigos do Adriano. E deu Flamengo: 4 a 3. Adriano Imperador marcou um gol para cada lado e fez a festa da torcida rubro-negra. Adrianinho, filho do Impera, também deixou o dele (para os amigos), assim como Ruy. Os outros gols do Flamengo foram marcados por Athirson, Romário e Edilson Capetinha.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Muitos nomes de peso do futebol marcaram presença no evento. Além dos que citados acima, Dida, Julio Cesar, Ronaldo Fenômeno, Materazzi, Córdoba, Burdisso, Vágner Love, Gilberto, Emerson Sheik, Dejan Petkovic, Zico, Leonardo Moura, Pedro, Diego Ribas… Uma festa completa.
No final do segundo tempo, o momento mais emocionante da noite. Adriano Imperador parou no centro do gramado para ouvir o seu pai, seu Almir, falecido em 2004. Com inteligência artificial, a voz de Almir foi recriada. O Impera, é claro, foi aos prantos.
– Que pena que ele não pôde estar aqui, mas sei que está feliz com tudo que aprendi com ele – disse Adriano.
– O importante é ver meus amigos. Para mim o mais importante é o carinho que eles têm comigo. Não é nem tanto por eu sendo jogador, é o carinho e o amor que todos têm por mim. Está no meu coração e estou muito feliz – concluiu o Impera.
Adriano Imperador começou a carreira no Flamengo e passou por Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo, Roma, Corinthians, Athletico-PR e Miami United.