18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Acusado de agressão sexual, lateral Daniel Alves é detido em Barcelona

Daniel Alves disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira
Daniel Alves disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Foto: IMAGO / Action Plus

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Pumas (MEX), foi detido nesta sexta-feira em Barcelona enquanto prestava depoimento em uma delegacia local. Ele é acusado de agressão sexual. A acusação foi feita por uma mulher que esteve na mesma festa que o jogador em uma boate de Barcelona no fim de dezembro. Daniel Alves nega todas as acusações.

– Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização – disse o jogador há algumas semanas.

Daniel Alves está em Barcelona para dar uma força para a esposa, a modelo Joana Sanz, que perdeu a mãe nos últimos dias. Vale frisar que não cabe fiança na prisão do jogador.

Daniel Alves foi levado para a sede da Justiça da Catalunha. O jogador esperava a decisão de uma juíza, se ele seguiria preso ou seria liberado. E ele foi foi preso preventivamente. Não foi divulgado pela polícia o motivo da detenção de Dani Alves durante o depoimento. O que se sabe é que não havia um mandado de prisão inicial.

“O Juizado de Instrução 15 de Barcelona recebeu hoje, como detido, o jogador Dani Alves, denunciado por uma mulher por um suposto delito de agressão sexual por fatos supostamente ocorridos em uma discoteca de Barcelona no mês passado de dezembro. A magistrada concordou com a PRISÃO PROVISÓRIA comunicada e sem fiança por uma causa aberta por delito de agressão sexual”, divulgou o Tribunal, segundo o site “Globoesporte.com”.

Daniel Alves fez parte do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O Brasil acabou sendo eliminado nas quartas de final para a Croácia.

A melhor fase da carreira do jogador foi justamente no Barcelona, onde ele mantém casa. O Pumas, atual clube do jogador, não se manifestou sobre a prisão de Dani Alves.

Leo Santos
2650 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.