18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ação de Felipe Massa por título da F1 interessa Mercedes

Felipe Massa comemora vitória pela Ferrari, em 2008
Felipe Massa comemora vitória pela Ferrari, em 2008. Foto: IMAGO / Rene Schulz

A empreitada jurídica do brasileiro Felipe Massa pelo título da F1 2008 é acompanhada atentamente por todos da entidade, inclusive pela Mercedes, atual equipe de Lewis Hamilton, que foi o campeão daquela temporada. Na última sexta-feira (15), o diretor-executivo Toto Wolf admitiu ter interesse na ação e que acredita no surgimento de precedentes legais quando o caso tiver um desfecho.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Claramente (a ação) não é algo que alguém esperava. As regras são bem claras na F1. Se há um caso cível por trás disso, certamente pode abrir um precedente, qualquer que seja. Estamos olhando de fora com curiosidade – disse Wolff.

As declarações de Bernie Ecclestone teriam motivado Felipe Massa a entrar com a ação reivindicando o título de 2008. O ex-chefe da F1 disse em março deste ano que teria descoberto o “Singapuragate”, com batida proposital de Nelsinho Piquet no muro quando o piloto da Ferrari liderava a corrida. Com receio de um escândalo esportivo, Ecclestone e Max Mosley, presidente da FIA, optaram por não abrir investigações.

Naquela temporada, Massa terminou com o vice-campeonato da F1 com apenas um ponto de diferença para o campeão Lewis Hamilton. Caso o GP de Singapura tivesse sido anulado sem a contabilização dos pontos, o brasileiro teria terminado o campeonato com 97 pontos contra 92 do britânico.

Toto Wolf acompanha de perto a conduta da entidade na ação movida por Massa, reivindicando o título de 2008. Vale ressaltar que o atual regulamento da F1 impossibilita alterações no resultado da corrida após a cerimônia de entrega dos prêmios.

Leo Santos
2295 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.