18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Abertura da segunda rodada da fase de grupos tem vitória do Irã, eliminação do Catar e empates entre Holanda e Equador e Inglaterra e EUA

Enner Valencia marcou para o Equador e é o artilheiro da Copa
Enner Valencia marcou para o Equador e é o artilheiro da Copa. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar começou nesta sexta-feira. Mas sem grandes jogos. Alguns com mais emoção, outros mais disputados. Mas nenhum de altíssimo nível técnico. O dia começou com a vitória do Irã sobre País de Gales por 2 a 0, em jogo válido pelo Grupo B. Pelo Grupo A, o Catar, dono da casa, perdeu para Senegal por 3 a 1 e deu adeus à competição. Em seguida, também pelo Grupo A, Equador e Holanda ficaram no 1 a 1. Fechando o dia, pelo Grupo B, Inglaterra e Estados Unidos ficaram no 0 a 0.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

No jogo digamos que mais legal, o Equador por muito pouco não saiu vitorioso contra a fortíssima Holanda. Os holandeses, comandados por Louis van Gaal, atacaram pouco, mas saíram na frente com um golaço do garoto Gakpo. O Equador empatou com o artilheiro Enner Valencia, que chegou a três gols na competição.

O Equador ainda teve um gol anulado (no primeiro tempo) e uma bola no travessão no segundo tempo. As duas seleções dividem a liderança do Grupo A com quatro pontos cada.

No outro jogo do grupo, Senegal venceu o Catar sem muitas dificuldades por 3 a 1 e se colocou na briga por vaga nas oitavas de final. A seleção da casa foi eliminada. Dia, Diédhiou e Dieng marcaram para os africanos. Muntari descontou para o Catar.

Pelo Grupo B, o Irã venceu País de Gales, do craque Gareth Bale, por 2 a 0, e assumiu a segunda colocação com três pontos. Os gols foram marcados na reta final do jogo, quando os iranianos tinham um jogador a mais. Cheshmi e Rezaeian marcaram.

Em um jogo morno, Inglaterra e Estados Unidos ficaram no 0 a 0. A melhor chance foi dos norte-americanos com Pulisic, que colocou a bola no travessão. Os ingleses lideram o grupo com quatro pontos. Os EUA estão na terceira colocação com dois.

Os jogos deste sábado

Tunísia x Austrália – 7h

Polônia x Arábia Saudita – 10h

França x Dinamarca – 13h

Argentina x México – 16h

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United