18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

A uma semana da final da Libertadores, Flamengo vence com reservas e Athletico-PR perde

Everton Cebolinha marcou o segundo gol do Flamengo
Everton Cebolinha marcou o segundo gol do Flamengo. Foto: IMAGO / Action Plus

Falta pouco, muito pouco para a final da Libertadores 2022. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no sábado (29/10), em Guayaquil, no Equador. Antes disso, as equipes seguem disputando o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe carioca venceu o América-MG por 2 a 1, fora de casa, com os reservas. Apenas o volante João Gomes foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior. Já o Furacão, com os titulares, foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 2, fora de casa.

Saiba como apostar na final da Copa Libertadores

Matheus França e Everton Cebolinha marcaram os gols do Flamengo, que teve uma boa atuação contra o América-MG, no Independência. Foi uma das melhores atuações do time reserva. O time criou bastante e lá atrás teve uma atuação muito segura. Graças aos zagueiros Pablo e Fabrício Bruno e ao goleiro Hugo.

– Tudo é questão de tempo. Você vai conhecendo o grupo, os garotos da base que estão sendo muito bem preparados há alguns anos dentro do clube, e com isso você vai realmente ampliando, porque alguns estão começando uma oportunidade. É natural que as duas equipes venham dando respostas muito positivas (…) – analisou o técnico Dorival Júnior.

Já o Athletico-PR não esteve bem. O técnico Felipão se aborreceu.

– (…) São oscilações que não podemos ter em um jogo. Estamos perdendo para nós mesmos em alguns detalhes – disse, entre outras coisas, o técnico pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Os gols do Athletico-PR na derrota de 4 a 2, dois golaços de fora da área por sinal, foram marcados por Vitor Bueno e Vitinho. O time de Felipão chegou a estar perdendo por 3 a 0.

Com a vitória sobre o América-MG, o Flamengo chegou a 58 pontos na tabela do Brasileirão e é o terceiro colocado. O Athletico-PR, por sua vez, se manteve com 51 e está em sexto.

Palmeiras vence o Avaí por 3 a 0 e fica mais perto do título

Também neste sábado, o Palmeiras venceu com facilidade o Avaí por 3 a 0, em casa, e ficou ainda mais perto do título brasileiro. Gustavo Scarpa, Dudu e Vanderlan marcaram os gols do Alviverde, que chegou a 71 pontos e lidera a competição de forma muito tranquila.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.