18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

A poucos dias de Brasil x Argentina, Endrick elogia Messi, mas diz que prefere CR7

Endrick concedeu entrevista coletiva neste domingo
Endrick concedeu entrevista coletiva neste domingo. Foto: Divulgação / CBF

Grande promessa do futebol brasileiro, o jovem atacante Endrick, de 17 anos, pode ser titular da Seleção Brasileira na partida contra a Argentina nesta terça-feira, no Maracanã, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Será o primeiro Brasil x Argentina da ferinha. Endrick x Messi, já pensou? Bom… Em entrevista coletiva realizada neste domingo, a revelação do Palmeiras fez muitos elogios ao campeão mundial, mas deixou claro que prefere o português Cristiano Ronaldo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Para mim o Pelé é o rei, não tem ninguém que vai chegar aos pés dele, para ser comparado. Só agradeço a Deus por ele ter existido e eu ter podido ver filmes dele. Sobre o Messi, é um cara fenomenal, melhor do mundo novamente neste ano. Só quero desfrutar o momento de jogar contra ele, estar no mesmo estádio do que ele, um cara que eu só via no videogame. Eu sou mais fã do Cristiano Ronaldo, e brincavam muito comigo, do Messi ser o melhor. Vai ser uma experiência maravilhosa ver o Messi de perto – disse Endrick.

O futuro jogador do Real Madrid também falou sobre o início da carreira. Assim que chegou ao profissional do Palmeiras, Endrick enfrentou algumas críticas e caiu de produção.

–  Eu tinha 16 anos, pensava em tudo que saia na mídia, pensava nisso, ouvia as pessoas falando, jogava com raiva, para mostrar que eu era outra pessoa, que não era aquilo. Isso me destruiu um pouco. Um cara que me ajudou muito foi o Murilo, me ajudou muito na trajetória no Palmeiras. Ao completar 17 anos, falei que só queria ser feliz. Só queria ver alegria no rosto da minha família e de todas as pessoas que estão do meu lado – afirmou.

Endrick fez a sua estreia pela Seleção Brasileira na derrota para a Colômbia. O Brasil é apenas o quinto colocado das Eliminatórias com sete pontos em cinco jogos. Está atrás da Argentina, do Uruguai, da Colômbia e da Venezuela.

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes