Se tem um cara que está voando com a camisa do Real Madrid nesta temporada, esse cara é Jude Bellingham. Foi ele quem decidiu o El Clássico deste sábado, válido pelo Campeonato Espanhol, em Barcelona. O Barça até saiu na frente com Gündogan, mas Bellingham marcou duas vezes e virou a partida para os merengues. O resultado de 2 a 1 coloca o Real na liderança da La Liga com 28 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Girona. O Barcelona é o terceiro com 24.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Barcelona foi ligeiramente melhor que o Real Madrid no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Gündogan aproveitou a bobeira da defesa adversária e colocou na rede. O Barça poderia ter ampliado caso o árbitro tivesse visto o pênalti cometido por Alaba em cima de Araújo nos minutos finais.
No segundo tempo, o Real Madrid tomou conta da partida. A entrada de Camavinga na lateral, no lugar de Mendy, deu mais dinâmica aos merengues, que passaram a pressionar. Aos 22 minutos, Bellingham, com um chutaço de fora da área, empatou o jogo. A virada veio nos acréscimos. Modric errou o domínio da bola, que sobrou para Bellingham, sempre ele, colocar na rede. Os brasileiros Vini Jr. e Rodrygo estiveram apagados dessa vez.
Vale destacar que o Barcelona estreou a camisa dos Rolling Stones. E quem estava no estádio? o músico Mick Jagger, conhecido o maior pé frio do futebol mundial. Deu no que deu.
Crime
O craque brasileiro Vini Jr. foi mais uma vez alvo de insultos racistas. Até quando isso? No jogo contra o Sevilla, o brasileiro sofreu com o mesmo problema.