Promessa é dívida. Vini Jr. prometeu ao pai voltar ao Flamengo antes do fim da carreira, e vai cumprir. Em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”, publicada na última sexta-feira, o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira abriu o seu coração ao falar sobre o Rubro-Negro, onde foi revelado.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Creio que poderia ficar aqui (no Real Madrid) toda minha carreira, mas o clube da minha vida é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. Eu tenho de respeitar essa promessa – revelou o craque brasileiro.
Entre outros temas, Vini Jr. alertou sobra a importância de ter apoio na luta contra o racismo no futebol e pediu maior rigor nas punições contra torcedores racistas e seus respectivos clubes.
– Se eu for o único contra o racismo, o sistema vai me esmagar com facilidade – disse.
A relação entre Vini Jr. e Flamengo vem de longos anos, já que o jogador chegou ao clube da Gávea com menos de 11 anos. Mesmo longe, o atacante sempre mostra carinho ao falar do Rubro-Negro. Inclusive, no último clássico contra o Vasco, em junho deste ano, ele foi homenageado no Maracanã e recebeu uma camisa rubro-negra.
Sua estreia pelo profissional do Flamengo aconteceu em 2017. Até ser vendido ao Real Madrid, Vini Jr. atuou em 69 partidas, com 33 vitórias, 23 empates e 13 derrotas. Ele marcou 14 gols com a camisa rubro-negra.