O Fortaleza vai em busca do seu primeiro título internacional. O Leão do Pici venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta terça-feira, no Castelão, e garantiu a vaga para a grande decisão. Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols da equipe cearense, que mereceu a vitória. Venceu o Corinthians com autoridade e mostrou que está pronta para voar mais alto.
Conheça os melhores sites de aposta esportiva
Na decisão da Sul-Americana, o Fortaleza vai enfrentar o vencedor do duelo entre LDU (EQU) e Defensa y Justicia (ARG). No jogo de ida, deu LDU por 3 a 0.
Foram quase 60 mil torcedores presentes no Castelão apoiando o Fortaleza, que dominou o jogo. Pressionou o Corinthians desde o início e conseguiu o resultado.
O Corinthians estreava Mano Menezes, que optou por uma escalação de jogadores experientes. Mas o Timão não correspondeu. Foi facilmente envolvido pelo Fortaleza, que precisamos admitir, atualmente é mais time.
– Foi uma partida sempre controlada, principalmente no primeiro tempo. Tivemos 11 escanteios, precisávamos fazer um gol com esses escanteios. Acho que merecíamos, por funcionamento, por atitude, pela atmosfera de todo o Castelão, passar e jogar uma final. Foi uma primeira fase em que passamos em primeiro, trouxemos as eliminatórias ao Castelão. E aqui somos fortes e fizemos uma grande partida – analisou Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza.
A Sul-Americana seria o maior título da gloriosa história do Fortaleza, que tem 104 anos.