Dois brasileiros foram indicados ao Prêmio Puskás 2023, cujo a lista foi divulgada pela Fifa nesta sexta-feira (22). Guilherme Madruga, pelo Botafogo-SP, e Bia Zaneratto pela Seleção Brasileira feminina, concorrem ao prêmio de gol mais bonito do ano.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A atacante do Palmeiras marcou o terceiro gol da Seleção na goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, na Copa do Mundo Feminina. Em troca de passes envolvente, Debinha tabelou bonito com Adriana. Ary Borges recebeu o passe na frente do gol e rolou para trás. Bia Zaneratto chegou finalizando e estufou as redes, marcando um belo gol.
Já Guilherme Madruga marcou um gol de puro talento individual. O volante do Botafogo-SP acertou uma linda bicicleta de fora da área, encobrindo o goleiro adversário na vitória da equipe paulista, por 1 a 0, sobre o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Os outros indicados ao prêmio são: Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).
Nesta edição, o Prêmio Puskás vai avaliar o gol mais bonito marcado durante o período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. A votação foi aberta ao público no site da Fifa e vai até o dia 10 de outubro. Um conselho formado por ex-jogadores também escolherá o vencedor, sendo que os grupos têm o mesmo peso na votação. A cerimônia de premiação do The Best 2023 ainda não tem data marcada.