O experiente meia Giuliano não vem sendo muito utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Obviamente, está insatisfeito. Por onde passou, Giuliano, quase sempre, foi titular. Com contrato com o Timão somente até o fim do ano, o atleta de 33 anos pensa no futuro, em outro clube.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– É um ano atípico para mim também em termos de números. Normalmente, meus números são melhores. Ano passado eu tive números melhores de jogos, assistências e gols. Esse ano tenho jogado menos, tido menos chances de gols e assistências, hoje (segunda-feira) foi o primeiro. Isso é algo que me incomoda bastante, porque eu sou acostumado a fazer gols, na minha carreira toda, nos lugares em que passei sempre tive bons números. É algo que me incomoda, espero que tenha saído esse peso e as coisas comecem a melhorar para mim – disse Giuliano, segundo o site “Globoesporte.com”.
– Troca de comando é sempre difícil, vem um treinador e muda a característica, a preferência, a forma de jogar, sistema tático… Isso oscila bastante. Eu tive essa dificuldade nesse processo de adaptação por escolha do treinador e isso faz parte. Como profissional, tenho que aceitar a decisão do treinador e fazer o melhor para voltar à equipe. Fico feliz quando eu consigo entrar bem, mudar a cara da equipe e mostrar o meu trabalho, essa é minha função – acrescentou.
Sobre o futuro, ele disse:
– Meu contrato acaba em dezembro, a gente não está conversando ainda, não vou tomar nenhuma decisão agora, vou esperar o posicionamento do clube.
Giuliano marcou um dos gols do Corinthians no empate em 4 a 4 com o Grêmio, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão segue em situação delicada na competição, perto da zona de rebaixamento. São 27 pontos, somente três na frente do Santos, primeiro time da zona da degola.
O Corinthians ainda sonha com o título da Copa Sul-Americana. O time comandado por Luxa está na semifinal, onde enfrenta o Fortaleza.