De olho na temporada 2024, o Internacional já monitora alguns jogadores que possam reforçar o clube. Caso do meia Oscar, de 32 anos, que defende atualmente o Shanghai Port, da China. Ele tem contrato com o clube chinês até 30 de novembro de 2024, mas poderia ser liberado antes. Alessandro Barcellos, presidente do Inter, admitiu o interesse no jogador, em entrevista concedida ao site “Globoesporte.com”.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Me perguntaram sobre o Oscar. Monitoramos, mas não há avanço. Terá mais força a partir do fim de novembro – disse Barcellos.
Outro nome que surgiu na imprensa gaúcha foi o de Everton Ribeiro, do Flamengo. O interesse no meia, no entanto, foi negado por Barcellos.
– Se disser que não planejo 2024 não é verdade. Olhamos nosso elenco, manutenção, questões de grupo. Não há tratativa com jogador algum, muito menos com Everton Ribeiro. O foco está na Libertadores. Evidente que há setores do clube para apresentar (nomes). Até porque teremos uma pré-temporada com tempo para preparar a equipe. É uma pauta para frente – disse Barcellos.
O contrato de Ribeiro com o Flamengo, vale lembrar, é válido somente até o fim do ano, e o desempenho bem abaixo do esperado do atleta pode fazer com que o vínculo não seja renovado.
O Internacional sonha com o tricampeonato da Libertadores. O time está na semifinal, onde enfrenta o Fluminense. No Brasileirão, o objetivo é sair da incômoda parte de baixo da tabela.