O Corinthians fez o seu dever de casa no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Venceu o Estudiantes por 1 a 0, na Arena Corinthians, com gol do zagueiro Gil, e agora joga por um empate na Argentina para conseguir a classificação para a semifinal. E o Timão poderia ter saído com um placar mais elástico, caso Gustavo Mosquito não tivesse perdido uma chance incrível. O Estudiantes, por sua vez, pouco incomodou o goleiro Cássio.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O gol de Gil saiu após um escanteio cobrado da direita por Rojas. Bem posicionado, ele finalizou com precisão para garantir a vitória corintiana.
O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, valorizou a vitória e reclamou de um pênalti não marcado a favor do seu time.
– Dois gols a diferença seria bem maior, claro, mas nós conseguimos uma vantagem para jogar lá. Eu tinha que buscar fazer o segundo gol, contra um time bom e muito bem treinado, mas sem deixar vulnerável para eles de repente fazerem um gol. Este jogo era para uma, duas três oportunidades – disse o professor.
– O pênalti da mão, acho que sim, foi pênalti. Não sei se faríamos o gol ou não, mas foi. Isso é complicado, porque jogamos contra uma equipe que tem qualidade e isso faz diferença no jogo. Um jogo desta importância, difícil, com VAR e tudo, teria que marcar – acrescentou.
Corinthians e Estudiantes voltam a se enfrentar na terça-feira que vem, em La Plata.