Não teve altitude para parar o Internacional. Nesta terça-feira, o Colorado venceu o Bolívar (BOL) por 1 a 0, em La Paz, gol de Enner Valencia, e deu um passo importantíssimo rumo à semifinal da Libertadores. O Inter joga por um empate no jogo de volta, semana que vem, no Beira-Rio, para se classificar. O Bolívar precisa vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Inter apostou nos contra-ataques para vencer o jogo, e deu certo. No primeiro, Enner Valencia arrancou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Daí em diante, o Colorado se defendeu. E se defendeu muito bem.
O goleiro Rochet fez um verdadeiro milagre numa bola que chegou a desviar na defesa. O uruguaio, aliás, vai fazendo uma belíssima Copa Libertadores. Nas oitavas de final, contra o River, foi peça fundamental.
Foi a primeira vitória do Internacional em La Paz. O Colorado já havia jogado três vezes na cidade, mas jamais havia vencido. Chegou em um momento importantíssimo.
O Internacional está mais vivo do que nunca em busca do tricampeonato da Libertadores. Lembrando que, quem passar de Inter e Bolívar, pega o vencedor do confronto entre Olimpia (PAR) e Fluminense.