Tiquinho Soares é o grande nome do Campeonato Brasileiro 2023. Vem fazendo grandes partidas com a camisa do Botafogo, líder da competição, e é o artilheiro. O que poucos sabem é que ele foi sondado por dois grandes de São Paulo e um do Rio de Janeiro antes de fechar com o Alvinegro: Palmeiras, Corinthians e Flamengo. É o que diz o formador e grande amigo do atleta, Josivaldo Alves, ao site “Globoesporte.com”.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– O Tiquinho já tinha tido proposta de Corinthians, que não tinha dinheiro na época, Flamengo e Palmeiras. Até que ele retornou ao Brasil, a partir de ideia minha, e começou a fazer história – disse Josivaldo.
Quando recebeu as propostas, Tiquinho estava no Olympiacos, da Grécia.
– Ele estava na Grécia, ganhando uma grana legal, e eu disse: ‘Você está aí, vai fazer 31 anos, e eu acho que já passou do tempo de escrever seu nome na história no Brasil’. Ele voltou e sempre fez o que sabia” – acrescentou Josivaldo.
Josivaldo falou ainda da evolução de Tiquinho Soares como jogador.
– O Tiquinho evoluiu na maturidade, que vem com o tempo. Ele é o mesmo jogador que jogou comigo em 2012, 2013 e 2014. Ele era mais veloz, mas adquiriu mais experiência e maturidade. Quem criticou, é porque desconhece futebol – concluiu.
Tiquinho Soares, no momento, se recupera de lesão. Ele tem 13 gols no Brasileirão. Sem ele, o Botafogo enfrenta o São Paulo, neste sábado, às 16h. O Alvinegro é o líder com 47 pontos, 13 a mais que o Palmeiras.