Inglaterra derrotou a Austrália por 3 a 1 na semifinal da Copa do Mundo
O gol que consolidou a passagem inglesa para a final da Copa do Mundo Feminina 2023 foi marcado por Alexia Russo. A atacante marcou o terceiro tento na vitória de 3 a 1 sobre a Austrália na semifinal desta quarta-feira, 16 de agosto. O jogo aconteceu a partir das 7h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Sidney, na cidade australiana de mesmo nome.
“Estou na lua, incrível. Nós falamos bastante sobre o sonho de chegar à semifinal, mas isso é o motivo de tudo: chegar à final da Copa do Mundo com este elenco. Estamos vibrando. É por isso que jogamos bola, por nossos amigos e familiares. Comemorar com eles agora será muito especial”, disse a jogadora ao site da FIFA.
Alexia Russo também comentou que chegou a temer pela classificação no momento em que as Matildas empataram o duelo em 1 a 1.
“Elas ganharam força quando marcaram, o estádio explodiu. Mas aí o gol de Hemp (o segundo da Inglaterra) foi um ponto de virada na energia do jogo crucial para a nossa vitória por 3 a 1”, concluiu.
O primeiro gol da partida foi marcado por Ella Tonne, aos 36 minutos do primeiro tempo. O empate veio aos 17 minutos da segunda etapa com Sam Keer. Coube a Lauren Hemp fazer o tento que colocou as inglesas na frente do marcador. Já o terceiro gol foi feito durante os 40 minutos por Alexia Russo.
Também em conversa com a FIFA, a zagueira Lucy Bronze falou sobre a histórica chegada à final da Copa do Mundo Feminina.
“É com isso que sempre sonhamos, uma final de Copa do Mundo. Não posso acreditar. Nós sonhamos em jogar a final, familiares e amigos ficaram na Austrália até a final, acreditaram em nós. Ter todos eles aqui para nos apoiar é inacreditável.”
Reforço para a decisão
Para a disputa da final contra a Espanha, a Inglaterra poderá contar com o retorno da atacante Lauren James. Anteriormente, esta atleta foi punida pela FIFA por ter dado um pisão na adversária nigeriana. Este fato aconteceu na disputa das oitavas de final contra a Nigéria. Esta partida terminou empatada sem gols e na prorrogação. As inglesas se classificaram com a vitória de 4 a 2 nas disputas de penalidades.
Vantagem britânica no confronto direto
O jogo do próximo fim de semana entre inglesas e espanholas será o de número 16. Nas partidas anteriores foram seis resultados positivos para a Inglaterra e três para a Espanha. Empates foram registrados, até o momento, seis. Nestas partidas, as britânicas fizeram 18 gols, quatro a mais que as rivais ibéricas.
Onde assistir à final?
A finalíssima da Copa do Mundo Feminina 2023 terá transmissão ao vivo em diversos os canais. A Globo, canal aberto, e a Sportv, no fechado, são as opções na televisão. Na internet, você pode optar pela CazéTV, no Youtube e na Twitch, ou então pelo aplicativo FIFA+. Nas duas últimas opções, todo o conteúdo é oferecido de maneira gratuita.