Espanholas aguardam a equipe vencedora da semifinal Austrália x Inglaterra
A seleção espanhola é a primeira finalista da Copa do Mundo Feminina 2023. Na madrugada desta terça-feira (15), a partir das 5h, horário de Brasília, a La Roja derrotou a Suécia por 2 a 1. O duelo entre as europeias aconteceu no Eden Park Stadium, localizado na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. É a primeira vez que a Espanha se classifica para a disputa da final do torneio da FIFA.
Os gols espanhóis desta semifinal foram marcados por Carmona e Paralluelo. Para as suecas, o tento foi anotado por Blomqvist. Esta vitória foi a primeira da Espanha diante da Suécia. Isto nunca havia acontecido anteriormente. Em dez partidas foram sete derrotas e três empates, com sete gols marcados e 33 levados.
A partida foi bem disputada. As redes só foram balançadas no segundo tempo, gerando um final bastante emocionante dentro das quatro linhas. Aos 36 minutos, a jovem Salma Paralluelo, de 19 anos, ex-velocista e agora atacante, tirou o zero do marcador. Hermoso avançou pela esquerda do campo ofensivo e cruzou para a área. A zaga rival não conseguiu afastar e Paralluelo finalizou na meta adversária.
Não demorou muito para que a formação escandinava mostrasse uma reação. Não dava para esperar, pois o jogo se encaminhava para a sua etapa final. O empate aconteceu aos 42 minutos, antes dos acréscimos. Após um lançamento feito dentro da área espanhola, Hurtig desviou a bola e Blomqvist chutou para dentro do gol. Ela havia entrado na partida há dez minutos.
Só que coube a lateral espanhola Olga Carmona não deixar que a semifinal fosse para a prorrogação. O gol de desempate foi anotado por ela aos 44 minutos. A Espanha cobrou um escanteio de forma rasteira para Carmona, que, bem na entrada da área mandou para a meta rival. A goleira Musovic, que fez uma ótima Copa do Mundo Feminina, não conseguiu fazer a defesa. Foi o gol da classificação espanhola.
Final da Copa do Mundo Feminina 2023
A tão sonhada decisão do Mundial acontecerá na manhã deste domingo, dia 20 de agosto. A bola vai rolar a partir das 7h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Sidney, na cidade australiana de mesmo nome.
O adversário da Espanha vai sair da semifinal 2, que conta com Austrália – dona da casa – e a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa. Este jogo acontece às 7h desta quarta-feira (16), no Estádio Olímpico de Sidney. Para este duelo é esperado um confronto bastante equilibrado, com possibilidade de empate durante o tempo normal e a prorrogação. Caso isso aconteça, o jogo será definido na disputa de pênaltis.
Para ver o encontro entre australianas e inglesas, dois canais estão disponíveis no Brasil. Haverá transmissão ao vivo e gratuita tanto na CazéTV como também no aplicativo FIFA+. O canal do streamer carioca Casimiro Miguel está presente no Youtube e Twitch. Para ver assistir não é obrigatório estar logado como usuário destes sites de vídeo.